Casos do dia

‘Tradição dos pregos’ deixou padre desgovernado

“Brincadeira de mau gosto” ia dando acidente, ontem, na via rápida

None

O novo pároco dos Canhas e do Carvalhal, padre João Humberto, foi esta terça-feira alvo de “brincadeira de mau gosto” que ia colocando a vida do sacerdote em risco.

Tudo porque alguém mal-intencionado terá colocado pregos nos pneus do carro do presbítero, que sem se aperceber da ‘ameaça’, fez-se à estrada quando subitamente, quando já circulava na via rápida, ia perdendo o controlo da viatura. O padre circulava no túnel das Preces quando foi surpreendido pelo guinar repentino da viatura. Conseguiu controlar o carro, que acabou por ser encaminhado para oficina.

Contactado ontem à tarde pelo DIÁRIO, João Humberto confirmou a ocorrência mas preferiu não se alongar em comentários, com a justificação de não querer criar desconfianças na comunidade.

Não deixou ainda assim de lamentar a ‘brincadeira’ que ia colocando a sua vida em perigo. “Apanhei um susto, mas já passou” admitiu. Lembrou de resto que “já tinham feito o mesmo ao meu colega (padre António Paulo que o antecedeu nas duas paróquias dos Canhas) quando chegou cá. Parece que é tradição daqui”, ironizou, já refeito do sobressalto.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu