Madeira

Craque madeirense infectado com Covid-19

No ‘Jantar Diário’ de hoje fique a conhecer os 5 temas que marcaram a tarde informativa.

None
EPA/MARIO CRUZ

No grande destaque desta tarde informativa, ficamos a saber que o madeirense Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da selecção nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia, adiantou a Federação Portuguesa de Futebol no seu sítio da internet. Depois da notícia, foram várias as personalidades a manifestar o seu apoio ao craque madeirense.

Cristiano Ronaldo infectado com covid-19

Capitão da selecção não irá defrontar a Suécia

Paulo Vieira Lopes , 13 Outubro 2020 - 15:09

E hoje, a Madeira contabiliza mais cinco casos positivos de Covid-19. Trata-se de 5 casos importados, 3 provenientes da Venezuela, 1 do reino Unido e 1 da Região Norte de Portugal. Há ainda 12 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Madeira regista 5 novos casos positivos de covid-19

Há 12 situações em estudo pelas autoridades de saúde

Tânia Cova , 13 Outubro 2020 - 19:34

Saiba também que o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogiou as palavras de Angela Merkel na videoconferência transmitida, esta tarde, no Comité das Regiões Europeu. A chanceler alemã afirmou que “as regiões e as cidades são decisivas no combate à pandemia” e por isso pediu empenho porque sem a ajuda as autoridades regionais e locais “pouco ou nada se pode fazer”, afirmou a líder da Alemanha, país que assume a presidência do Conselho da União Europeia (UE).

Nos ‘Casos do Dia’, um homem com cerca de 40 anos ficou em estado grave, na sequência de uma queda sofrida na Levada dos Tornos, na Boaventura. O levadeiro encontrava-se a realizar acções de limpeza nessa zona quando terá escorregado, sofrendo uma queda aproximada de 10 metros.

Levadeiro em estado grave após queda na Boaventura

Homem já foi encaminhado para o hospital

Andreia Dias Ferro , 13 Outubro 2020 - 18:42

Na componente ambiental, desta feita no Porto Santo, houve uma grande recolha de resíduos. "O governo cumpriu a sua função e fez uma grande limpeza, extraordinária, onde foram recolhidas seis toneladas de resíduos verdes e de monos, hoje aqui no Porto Santo", adiantou a secretária do Ambiente por ocasião da sua visita ao Centro de Processamento de Resíduos Sólidos, localizado na Camacha.

Fechar Menu