Madeira

Casos de covid-19 na Madeira ultrapassam a centena

'Jantar DIÁRIO' destaca as notícias mais relevantes desta quarta-feira

None

A Madeira regista hoje mais cinco casos positivos de covid-19, ultrapassando assim a barreira de uma centena de indivíduos com a doença activa, num total de 104. Existem ainda 18 situações em estudo pelas autoridades de saúde regionais.

5 novos casos de infecção na Região

Ascende a 104 o número de casos activos

Ainda no que diz respeito ao novo coronavírus, nota para a intenção demonstrada pelo Governo da República, pela voz do primeiro-ministro António Costa, de impor a obrigatoriedade de utilização de máscara na via pública.

Governo da República quer impor obrigatoriedade de máscara na via pública

 O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo vai apresentar ao parlamento uma proposta para que seja obrigatório o uso de máscara na via pública e a utilização da aplicação stayaway covid em contexto laboral e escolar.

É também a pandemia de covid-19 que está na base da suspensão de mandato do vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira. O médico de profissão passa a integrar de imediato, o gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, no sentido de reforçar a capacidade de resposta do Governo da República à pandemia.

João Pedro Vieira suspende mandato da Câmara do Funchal

O vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, suspendeu o mandato para passar a integrar de imediato, o gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, respondendo ao repto que lhe foi lançado pelo governante, no sentido de reforçar a capacidade de resposta do Governo da República no combate à pandemia provocada pela COVID-19, acaba de informar a autarquia em comunicado.

Outra notícia que marca a actualidade tem a ver com a declaração do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que a propósito da proposta de Orçamento do Estado para 2021, considera que o Governo do PS está "refém" da esquerda radical.

Albuquerque diz que Governo está "refém" da esquerda radical e lamenta falta de equidade

O presidente executivo madeirense, Miguel Albuquerque, considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) revela que o Governo do PS está "refém" da esquerda radical e lamenta a falta de equidade entre as regiões autónomas.

Nota ainda para a intervenção, esta tarde, do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, no Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020, onde pediu "maior celeridade" nas respostas da União Europeia para fazer face às dificuldades que atravessam as regiões ultraperiféricas, como a Madeira.

Calado pede "maior celeridade" nas respostas da União Europeia

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, defendeu, esta quarta-feira, dia 14 de Outubro, "maior celeridade" nas respostas da União Europeia para fazer face às dificuldades que atravessam as regiões ultraperiféricas, como a Madeira, em virtude da pandemia covid-19.

Fechar Menu