Coronavírus Madeira

Madeira tem quatro novos casos de transmissão local e dois casos importados

None

O relatório do IASAÚDE desta quarta-feira revela que há 6 novos casos positivos na Madeira, pelo que se contabiliza agora um total cumulativo de 148 casos confirmados de Covid-19. Os casos activos são 30.

Os novos casos confirmados são dois casos importados, com proveniência da África do Sul e da região de Lisboa, e quatro casos de transmissão local. Destes últimos, três foram identificados no Porto Santo e um no Funchal. Relativamente ao caso identificado no concelho do Funchal, foi identificada uma associação a viajantes provenientes da Região Norte. Há já dois contactos deste caso identificados, que aguardam resultados laboratoriais. A investigação epidemiológica está em curso.

Os três casos diagnosticados no Porto Santo têm associação a um caso confirmado ontem na região de Lisboa e Vale do Tejo, de uma viajante que esteve na RAM desde o período de incubação da doença. A investigação epidemiológica desta cadeia de transmissão já permitiu identificar 17 contactos no concelho do Porto Santo (3 foram confirmados, 8 foram negativos e 6 aguardam resultados). Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso. 

Desde o dia de ontem foram ainda identificadas 6 situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso. Mantendo-se o total cumulativo de 118 casos recuperados de Covid-19, são 30 os casos activos, dos quais 25 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 5 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 11 em alojamento próprio.

Fechar Menu