Cristiano Ronaldo Desporto

Portugal-Suécia sem Ronaldo joga-se às 19h45 em Alvalade

None
Foto Lusa

Portugal procura hoje, dia 14 de Outubro, regressar às vitórias na Liga das Nações de futebol, num encontro da quarta jornada frente à Suécia.

O confronto fica marcado pela ausência de Cristiano Ronaldo, que está infectado com a covid-19.

CR7 falha jogo e Suécia evita principal ‘ameaça’

Selecção lusa quer reforçar liderança do grupo, mas não conta com o madeirense, que já marcou sete golos diante dos suecos

Pedro Freitas Oliveira , 13 Outubro 2020 - 18:00

O capitão da selecção nacional, que marcou um total de sete golos nos últimos quatro confrontos com os escandinavos, teve um teste positivo ao novo coronavírus na terça-feira e é baixa certa para o encontro que vai decorrer no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Agência Lusa , 13 Outubro 2020 - 20:46

Portugal parte em vantagem...

Depois do empate a zero com a França na última ronda, em Saint-Denis, a selecção portuguesa recebe os suecos, últimos classificados do grupo com zero pontos, com o objectivo de se isolar no topo da classificação e ficar mais perto da fase final.

Mbappé rendido ao 'Rei' Ronaldo

O momento do França - Portugal que está a dar que falar

Erica Franco , 12 Outubro 2020 - 08:39

Para isso, no 20.º confronto entre as duas nações, o actual detentor da Liga das Nações tem de novamente bater a Suécia, como aconteceu no duelo da segunda jornada (2-0), em Solna, e esperar que a França tropece na Croácia.

Além do empate a zero em França e do triunfo por 2-0 na Suécia, Portugal iniciou a defesa do título da Liga das Nações com uma goleada sobre a Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, no Porto.

Mas a história favorece a Suécia

A selecção portuguesa de futebol apenas por uma vez venceu a Suécia nas noves ocasiões que recebeu a equipa escandinava em solo luso e saiu mesmo derrotada do último duelo, um particular na Madeira, em 2017, por 3-2.

A única vitória portuguesa em casa foi em Novembro de 2013 e num jogo oficial, na primeira mão do 'play-off' de acesso ao Mundial2014, por 1-0, no Estádio da Luz, em Lisboa, com um golo de Cristiano Ronaldo já perto do fim, aos 82 minutos.

Exactamente uma semana depois do nulo com a Espanha (0-0), num particular, a selecção nacional volta a actuar no Estádio José Alvalade, desta vez num encontro oficial e com direito a 5 mil espectadores nas bancadas, naquele que será o jogo de futebol no país com mais adeptos desde o início da pandemia da covid-19.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

Fechar Menu