Madeira

PS acusa Rui Barreto de um "exercício demagógico e totalmente falso"

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

"Um exercício demagógico e totalmente falso". É assim que Miguel Iglésias reage aos dados revelados ao DIÁRIO pelo governo regional, que fazem manchete na edição desta sábado e dão conta de que o INVESTRAM salvou 26 mil postos de trabalho.

Investe RAM segura emprego a 26 mil

'Invest RAM assegura emprego a 26 mil'. A notícia faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias deste sábado, 12 de Setembro. O Governo Regional assegura que 27% da população empregada conseguiu manter o trabalho devido à linha de apoio. A reportagem diz que 99% das empresas candidatas já receberam as verbas previstas e que as IPSS têm reforço de 3 milhões. Um trabalho que pode ler nas páginas 4 e 5.

O líder parlamentar do PS contrapõe dizendo que, dos 120 milhões de euros previstos no programa, até agora foram executados "só 55 milhões". Isso acontece porque foi mal desenhado e mal concebido, garante.

Mais garante, não chegou a 10% das empresas madeirenses.

"É um exercício desonesto", por parte de Rui Barreto.

Até 22 de Julho, havia, diz o líder parlamentar do PS, havia 23 mil trabalhadores em layoff simplificado. "Eis os postos de trabalho que foram salvos."

"O Governo Regional deve falar a verdade".

Fechar Menu