Madeira

Barreto pede ao PS que exerça "boa influência na República”

Conselho Consultivo de Economia (CCE) vai produzir guião para a recuperação económica

None

No âmbito das reuniões com os partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, o secretário regional de Economia, Rui Barreto, reuniu hoje o PS e com o PCP, recolhendo contributos para o Plano de Recuperação da Economia da Região - PERAM, que vem a ser elaborado sob a alçada do Conselho Consultivo de Economia (CCE).

Acompanhado pela conselheira executiva do CCE, Cristina Pedra, o secretário regional recebeu uma delegação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, encabeçada pelo deputado Sérgio Gonçalves, e o deputado único do PCP, Ricardo Lume.

Num encontro marcado pela "abertura" e "humildade", o Rui Barreto ouviu os contributos deixados esta manhã por parte de ambos os partidos.

“Não temos a arrogância de quem sabe tudo e a humildade suficiente de para saber ouvir para melhor decidir”.

No que toca às preocupações deixadas pelo PCP relativamente à situação laboral dos trabalhadores, bem como com o aumento do desemprego devido à pandemia, Barreto recordou que "todas as linhas de apoio às empresas que o Governo implementou até ao momento terem tido sempre o objectivo da manutenção dos postos de trabalho”.

“Nós queremos manter as empresas vivas, mas queremos proteger o emprego junto dessas empresas, até ao momento que esta pandemia nos possibilite alguma normalidade”.

Quanto ao PS - que deixou contributos, nomeadamente, no reforço dos apoios às empresas e preocupações que têm a ver com a sustentabilidade, a agricultura e também com o mar - o secretário pediu para que exerça "a sua boa influência na República”, pois, segundo referiu, até agora, tudo tem sido “arrancado a ferros”. 

PS-M saúda abertura do Governo Regional para recuperação com "contributo de todos"

O Grupo Parlamentar do PS-M reuniu hoje com a Secretaria Regional da Economia

Erica Franco , 08 Setembro 2020 - 14:59

O governante referia-se "não só a autorização para a Região poder se endividar, mas também do tão necessário aval para que a região possa obter as melhores condições de financiamento”, frisou.

“Nós recebemos os bons contributos, mas também pedimos aos partidos que têm influência no Governo da República ou que lideram o Governo da República que ajudem a desbloquear assuntos que são do interesse da Madeira”.

Refira-se ainda que, após a audição das uniões sindicais, o Conselho Consultivo de Economia (CCE) vai produzir um guião para a recuperação económica, com a sistematização de todos os contributos (dos diversos partidos, ordens profissionais, associações ligadas ao sector empresarial e com as uniões sindicais ouvidas pela Secretaria da Economia).

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, reúne-se amanhã, 9 de Setembro, com os representantes das Uniões Sindicais e com o presidente do Conselho Económico e da Concertação Social – CECS, Ivo Correia.

Os representantes da USAM – União dos Sindicatos da Madeira, serão recebidos às 10 horas, na Vila Passos. Pelas 11 horas, o secretário regional de Economia reúne com a UGT Madeira, seguindo-se, pelas 12 horas, a audiência com o presidente do CECS.

Fechar Menu