Madeira

"Governo Regional terá de alterar algumas das suas prioridades"

Rui Barreto recolhe contributos para o Plano de Recuperação da Economia da Região

None

O PSD considera que "o Governo Regional terá de alterar algumas das suas prioridades, redefinir algumas das suas acções e medidas, por forma a que haja respostas mais ágeis e mais aptas à necessidade dos empresários, uma vez que é necessária a sobrevivência dos empregos na Região".

Esta convicção está na base de um documento de 13 páginas, entregue hoje pelo líder parlamentar do PSD ao secretário da Economia, Rui Barreto.

Na ocasião, Jaime Filipe Ramos explicou que é necessário "manter medidas de apoio ao emprego, garantir linhas de tesouraria para as empresas, mas também mais medidas na área da Economia, Turismo, Administração Pública, nas Alterações Climáticas".

Por outro lado, considera que "o Governo precisa de mais ferramentas como a solidariedade da União Europeia, mas também a disponibilidade do Estado português, que até à data não obteve".

Rui Barreto afirmou querer "receber os contributos de todas as entidades vivas da Madeira para que recebamos os melhores contributos e para que isso nos sirva também para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico e Social da Região e Quadro 21-27".

Amanhã, às 10 horas, será recebido o JPP e às 11 horas o CDS. As audições dos partidos políticos serão concluídas a 8 de Setembro, através de reuniões com o deputado único do PCP, Ricardo Lume (10 horas) e com uma delegação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (11 horas).

Fechar Menu