Madeira

PS-M saúda abertura do Governo Regional para recuperação com "contributo de todos"

O Grupo Parlamentar do PS-M reuniu hoje com a Secretaria Regional da Economia

None

O Grupo Parlamentar do PS-M reuniu, esta terça-feira, dia 8 de Setembro, com a Secretaria Regional da Economia. Esta acção deve-se à abertura ao diálogo do Governo Regional com os partidos da oposição a propósito ao Plano de Recuperação Económica.

O porta voz socialista,  Sérgio Gonçalves vê com "uma nota positiva" esta abertura e sublinha que a ocasião serviu para o seu partido apresentar "uma série de contributos para este Plano de Recuperação da Economia da Região Autónoma da Madeira".

"Este é um primeiro momento que nós saudamos e vemos como uma boa forma de se iniciar este período de recuperação com o contributo de todos". 

O PS apresentou, assim, uma série de medidas, algumas a pensar no curto-prazo - com o objectivo de "permitir às empresas manter a actividade" e "sustentar o emprego" - e outras de "cariz estruturante", que permitam "diversificar a base de desenvolvimento económico" regional.

"A crise traz-nos desafios de curto-prazo, mas traz-nos também uma oportunidade, potenciada pelos novos fundos comunitários".

Concretamente, discutiu-se: o "reforço das linhas de apoio [empresarial]" e a "medida das componente de fundo perdido dessas mesma linhas", algumas delas direccionadas especificamente ao sector do Turismo; a "reposição do diferencial fiscal; medidas ao nível de infra-estruturas, nomeadamente a Estratégia Regional de Habitação e a construção do Novo Hospital, além de outras medidas no âmbito do saneamento básico.

O PS apresentou ainda medidas na área da Agricultura, Pecuária e ordenamento florestal, bem como no que diz respeito "ao mar", por exemplo, através da aposta na "criação de uma plataforma para teste de tecnologias oceânicas".

Questionado sobre o trabalho de recuperação que está a ser levado a cabo pelo Governo Regional, Sérgio Gonçalves reconheceu que este ainda está "numa fase embrionária".

Fechar Menu