Coronavírus Madeira

Medidas anunciadas por António Costa são apenas válidas para Portugal Continental

Secretaria Regional da Saúde lembra que medidas para a Região estão plasmadas nas Resoluções do Conselho de Governo

None

A Secretaria regional da Saúde clarificou que as medidas hoje anunciadas por António Costa, referentes à situação de calamidade, são apenas válidas para o território de Portugal Continental.

"As medidas decretadas pelo Primeiro Ministro não colidem com as medidas implementadas proactivamente pela RAM no contexto regional actual de 'situação de calamidade'. O que, hoje, foi anunciado é válido apenas para o território nacional, Portugal Continental", explica a secretaria tutelada por Pedro Ramos.

Mais ressalva que "as medidas aplicadas na RAM estão plasmadas nas Resoluções do Conselho de Governo e nos documentos informativos e normativos das Autoridade de Saúde Regionais e são de conhecimento público".

"Na RAM a situação epidemiológica da COVID-19 está a ser devidamente acompanhada e monitorizada pelas entidades competentes, pelo que a adopção de novas medidas será sempre sustentada em pareceres técnico-científicos", diz.

"Perante o recente agravamento do número de casos no Mundo, na Europa e em Portugal Continental, na Região todos os seus cidadãos deverão respeitar as medidas de protecção individual e colectiva, como uma das formas mais efectivas para o controle da transmissão do vírus SARS CoV2", termina.

Fechar Menu