Madeira

José Manuel Rodrigues recebe novo juiz presidente do tribunal judicial da comarca da Madeira

Filipe Câmara foi eleito a 23 de Junho, pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura, e iniciou funções no passado dia 1 de Setembro.
Filipe Câmara foi eleito a 23 de Junho, pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura, e iniciou funções no passado dia 1 de Setembro.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebe, na próxima segunda-feira, dia 14 de Setembro, o recém-empossado juiz presidente do tribunal judicial da comarca da Madeira, Filipe Duarte Freitas Câmara, numa audiência para apresentação de cumprimentos.

A audiência no parlamento está agendada para as 11 horas e terá lugar no Gabinete Presidencial.

Recorde-se que Filipe Câmara foi eleito a 23 de Junho, pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura, e iniciou funções no passado dia 1 de Setembro, sucedendo ao magistrado Paulo Barreto, que assumia o cargo desde 2014.

Filipe Câmara eleito juiz presidente do tribunal judicial da comarca da Madeira

Em comunicado enviado agora para a comunicação social, Paulo Barreto, anunciou que “Filipe Duarte Freitas Câmara foi hoje eleito, pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura, juiz presidente do tribunal judicial da comarca da Madeira”, sendo que iniciará as suas funções no dia 1 de Setembro.

Paulo Barreto, que estava no cargo desde 2014, sai por vontade própria, assumindo funções em Setembro como juiz desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa. Quatro magistrados em funções na Madeira candidataram-se à sua sucessão: Susana Mão de Ferro, Filipe Câmara, Susana Cortez e Teresa de Sousa.

Conforme noticiou o DIÁRIO na ocasião, Filipe Câmara era o único dos quatro candidatos que nasceu na Madeira.

Tem 47 anos e está colocado no Juízo Central Criminal (Edifício 2000), onde são julgados os crimes mais graves. Metódico, adopta postura activa nas audiências. Já foi delegado da Comissão Nacional de Eleições.

Filipe Câmara é também hoje (dia 11 de Setembro) recebido pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto recebe, no Palácio de São Lourenço.

Fechar Menu