Coronavírus Madeira

Três novos casos e mais seis 'curados' na Madeira

São agora 44 os casos activos na Região, dos quais 31 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 13 são casos de transmissão local

None

Há três novos casos positivos de covid-19 a reportar, esta quarta-feira, na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 177 casos confirmados.

Segundo o IASaúde, tratam-se de três casos importados identificados na operação de rastreio do aeroporto da Madeira, um com proveniência do Reino Unido e dois provenientes da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Também hoje registaram-se mais seis casos recuperados, passando a região a contabilizar 133 casos recuperados de covid-19, sendo que agora são 44 os casos activos, dos quais 31 são importados e 13 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 20 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 24 em alojamento próprio.

Há ainda a reportar duas novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso.

17.783 pessoas estão a ser acompanhadas

À data, 17.783 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde da Região com recurso à aplicação Madeira Safe, 8.462 das quais estão em vigilância activa.

Relativamente aos testes para despiste realizados na Região, assinala-se que até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 88.003 amostras para teste de PCR. Já no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 51.015 colheitas para teste à covid-19 realizadas (até às 16 horas do dia de hoje).

Os contactos para a Linha SRS24 totalizam 12.145, mais 41 chamadas nas últimas 24 horas. O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASaúde é agora de 2.094, com 180 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Fechar Menu