Madeira

IPSS rentabilizam melhor os dinheiros públicos, afirma José Manuel Rodrigues

O Presidente da ALM elogiou o trabalho da Fundação Aldeia da Paz

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) visitou, esta manhã, a Fundação Aldeia da Paz, que, neste momento, acolhe 18 rapazes. José Manuel Rodrigues afirmou que as IPSS rentabilizam melhor os dinheiros públicos.

O presidente da ALM elogiou o trabalho da instituição que “tem procurado resolver os problemas de crianças e de jovens com comportamentos desviantes ou oriundos de famílias com alguma desagregação".

"Temos aqui o caso de um jovem que, este ano, vai ter acesso à universidade. Bastaria só este caso para dizer que vale a pena apoiar a Aldeia da Paz”, assim como as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), vincou o Presidente do parlamento madeirense no final da visita que se insere no 'Parlamento Social Mais Perto'.

Na ocasião, o Presidente da Assembleia Legislativa lembrou que “o Parlamento não tem poderes executivos", sendo algo que "compete ao Governo".

"Julgo que a Segurança Social e a Secretaria Regional da Inclusão e Cidadania estão particularmente atentas a estas IPSS. Porque elas no fundo rentabilizam melhor do que o próprio Estado e do que a própria Região aquilo que são os dinheiros públicos. Ao Parlamento compete, sobretudo, o papel de dar visibilidade e de valorizar estas instituições.” José Manuel Rodrigues referiu, no entanto, que a Assembleia Legislativa da Madeira está disponível para doar “algum equipamento e algum imobiliário que está fora de uso no parlamento, mas que está em belíssimo estado e que pode contribuir para que estas crianças e estes jovens tenham uma melhor qualidade de vida”, sustentou.

Fechar Menu