País

Jornal i faz dossiê sobre 'as ilhas encantadas' da Madeira e Açores

Situação dos professores e novas regras de contingência em destaque na imprensa nacional

None Ver Galeria

A Madeira e os Açores merecem desque na imprensa nacional, esta segunda-feria, dia 11 de Setembro, com o Jornal i a publicar um dossiê intitulado "As ilhas encantadas". "Os arquipélagos dos Açores e da Madeira permanecem um património secreto que o mundo ainda não descobriu. E os portugueses? Conheça um reservatório de tesouros e segredos sem fim", escreve o periódico em chamada de capa.

O jornal i faz manchete com uma entrevista a Luís Newton, líder da concelhia de Lisboa do PSD, que ataca o presidente da Câmara de Lisboa: "Fernando Medina tem sido um desastre na gestão da pandemia".

Também em destaque na imprensa nacional, estão os professores.

O Correio da Manhã foca que os professores vão ficar "fora do teletrabalho" e que "docentes de risco poderão ficar sem salário ao fim de 30 faltas justificadas". 

"Professores de risco serão substituídos todas as semanas" é o título do Jornal de Notícias sobre o tema.

No Diário de Notícias fala-se "Dos ajuntamentos ao teletrabalho. As novas regras a partir de 15".

Já o jornal Público adianta que a "CGTP sugere horário de 35 horas de trabalho para evitar contágios" e o também diário Jornal de Notícias alerta para "Conflitos laborais à vista com mudanças dos horários em Lisboa e no Porto".

As novas figuras do campeonato português assumem o 'estrelato' na imprensa desportiva portuguesa esta sexta-feira. Começando desde logo por Everton, que assume a vontade de fazer "história" no Benfica, e terminando em Evanildo, do FC Porto, que é "aprovado" por quem bem o conhece.

Fechar Menu