Madeira

Rui Abreu quer promover relacionamento mais próximo entre Madeira e Açores

Este foi um dos objectivos da reunião mantida esta segunda-feira entre o Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, e o presidente da Direcção da Casa dos Açores na Madeira, Carlos Madruga

None

Promover um relacionamento mais próximo entre a Madeira e os Açores foi um dos objectivos da reunião mantida esta segunda-feira entre o Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, e o presidente da Direcção da Casa dos Açores na Madeira, Carlos Madruga.

O grande objectivo incrementar um maior relacionamento entre as duas Regiões Autónomas que têm muito em comum, em termos de comunidades de emigrantes" explicou Rui Abreu.

Esta abordagem conjunta passa, num primeiro momento, por uma reunião via videoconferência entre as duas Direcções Regionais das Comunidades, da Madeira e dos Açores. A reunião incluirá também a Casa dos Açores na Madeira e a Casa da Madeira nos Açores.

A iniciativa partiu de Carlos Madruga que propôs esta videoconferência ao Director Regional das Comunidades do Governo dos Açores, Paulo Teves- que já aceitou -, e agora formalizou o convite a Rui Abreu. 

Este encontro é importante para abordar os desafios que as comunidades de emigrantes têm pela frente, face à pandemia que atingiu o mundo todo” disse Rui Abreu, sublinhando a importância desta partilha de experiências.

Carlos Madruga informou que existem cerca de 100 açorianos a viver na Madeira, e deu conhecer as actividades que a Casa dos Açores na Madeira irá desenvolver.

Fechar Menu