Madeira

Obra questionada pelo JPP está concluída há um ano

PSD diz que acusações da Câmara Municipal de Santa Cruz sobre campo de jogos na Ribeira da Boaventura servem apenas para "desviar atenções"

None
“A população do concelho de Santa Cruz merece bem mais do que um Executivo Municipal que apenas se limita a criticar o trabalho dos outros para desviar as atenções e disfarçar a sua incompetência e a sua falta de visão para o futuro”.

A afirmação é do deputado Municipal do PSD, Bruno Camacho, que reage, desta forma, “às questões burocráticas” levantadas pelos deputados do JPP eleitos à Assembleia Legislativa da Madeira – Partido que suporta o Executivo local – a propósito do campo de jogos construído na Ribeira da Boaventura. Obra esta que, conforme salienta o social-democrata, está concluída "há sensivelmente um ano".

Numa actividade realizada ontem na freguesia de Santa Cruz, o Juntos Pelo Povo acusou o Governo Regional de ter construído o dito recinto desportivo sem licenciamento e sem medidas de segurança.

Recinto desportivo sem licenciamento e sem medidas de segurança em Santa Cruz

JPP lamenta “falta de respeito e consideração do Governo Regional para com a Câmara Municipal de Santa Cruz”

26 Agosto 2020 - 17:32

Por contraponto, o deputado 'laranja' lembra que os campos de Padel do Caniço – investimento do município que, até ao momento, já ascendeu a 137 mil euros – continuam sem estar ao serviço da população por falhas estruturais do piso, "precisamente por terem sido mal projectados, desde a primeira hora, pela autarquia".

Para Bruno Camacho os ataques do executivo servem precisamente para "camuflar" estas e outras situação da responsabilidade municipal, como é o caso dos sucessivos encerramentos de praias – das Praia das Palmeiras e dos Reis Magos - devido a problemas da qualidade da água resultantes de descargas indevidas das ETAR's ou avarias no sistema de esgotos.

O deputado diz ainda que "o Governo Regional nunca abandonou o concelho e nunca deixou de cumprir com o que prometeu à população" e sublinha que "as obras realizadas pelo Governo Regional ultrapassam, neste concelho, as municipais".

Como exemplos aponta: "a recuperação dos Centros de Saúde da Camacha e Santa Cruz, a reconstrução e Pavimentação da Estrada  Regional 110 Camacha / Santo da Serra, a reconstrução e Pavimentação da Estrada Engº Abel Vieira Caniço / Camacha, a Variante ao Centro do Caniço, a construção do Jardim do Garajau, a Rotunda das Eiras no Caniço, a canalização de Afluente no Ribeiro Serrão, a reconstrução de passagens hidráulicas entre Santo da Serra e Referta e a reabilitação do complexo desportivo de Gaula, isto a par dos apoios que, consagrados para toda a Região, também têm beneficiado – e bem – a população do nosso concelho".

Fechar Menu