Coronavírus Madeira

Madeira terá colaboração com novo laboratório e mais 14 postos de colheita

Pedro Ramos prestou declarações sobre a situação do Porto Santo em visita à equipa do POCIF na Calheta

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, visitou esta manhã a equipa do Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF) afecta ao concelho da Calheta. Na ocasião o governante prestou declarações sobre a situação do Porto Santo.

Pedro Ramos começou por sublinhar que "a Autoridade Regional de Saúde no Porto Santo está a acompanhar a situação" e que na Madeira não há transmissão comunitária activa, apenas cadeias de transmissão local "todas elas perfeitamente identificadas".

Recordou também a estratégia de testagem à chegada adoptada pela Região desde a reabertura ao turismo iniciada a 1 de Julho e revelou que o Governo Regional vai anunciar "brevemente" a colaboração com um novo laboratório, que se traduzirá na existência de 14 novos postos de colheita.

Relativamente à amiga de Jorge Gabriel, o secretário refere que a cidadã que veio do continente testou negativo à chegada à Região "portanto estava em condições de circular", mas "posteriormente teve alguma sintomatologia que não chegou a valorizar" , o que no seu entender "acontece com qualquer um de nós" já que os sintomas não eram os mais "habituais" num caso de covid-19.

Amiga de Jorge Gabriel que está infectada esteve dois dias na Madeira

Jorge Gabriel acusou negativo no teste à Covid-19 que fez em Setúbal

Ricardo Duarte Freitas , 25 Agosto 2020 - 21:37

Os resultados dos primeiros cinco testes realizados aos contactos mais próximos da turista infectada com covid-19 que esteve de férias no Porto Santo foram negativos, recordou o secretário, que aguarda agora os restantes resultados.

Três casos positivos de covid-19 no Porto Santo

As pessoas pertencem à mesma família e já está isolada. Outros seis testes deram negativo

Paula Henriques , 26 Agosto 2020 - 13:27

"Consoante aquilo que acontecer em termos de resultados a Autoridade Regional de Saúde sabe quais as medidas a tomar", assegurou.

Fechar Menu