Desporto

Madeira Andebol SAD em destaque na Federação

Andebol feminino em destaque

O Campeonato Nacional da I Divisão de andebol feminino arranca este fim-de-semana. A Federação de Andebol de Portugal está a apresentar os vários clubes. Hoje foi dia do Madeira Andebol SAD.

A Federação de Andebol de Portugal apresenta, hoje, no seu site oficial da internet, as formações do Madeira Andebol SAD e Maiastars, mais duas equipas que compõem o leque de 14 que este fim-de-semana darão o pontapé de saída no Campeonato Nacional da I Divisão feminina, versão 2020/2021.

A equipa madeirense conta este ano com António Florido, como responsável técnico, admitindo que existe muita ambição da SAD ser campeã nacional.

“O Madeira Andebol SAD tem como objectivo para esta época desportiva lutar pela conquista do Campeonato Nacional. Sabemos que será uma tarefa extremamente difícil, numa disputa entre cinco ou seis equipas", começou por adiantar o treinador madeirense.

"Acredito que construímos um bom plantel (entraram muitas jogadoras), não é fácil construir um colectivo em cinco semanas, temos a noção que vamos ter algumas dificuldades nos primeiros jogos, mas contamos com a experiência das atletas para superar essas dificuldades. Estamos muito satisfeitos com o empenho e desempenho das atletas nos treinos, respira-se um excelente ambiente neste grupo."

O Maiastars foi a outra equipa apresentada no site oficial da FPA.

André Monteiro, técnico do Maiastars, crê que será um ano de grandes desafios na maior prova nacional de clubes.

“Um ano completamente atípico a todos níveis. Um ano de desafios constantes, dos quais temos que os conseguir superar, não será fácil para ninguém competir depois de tanto tempo de paragem, contudo temos trabalhado com grande afinco de forma a minimizar todas as dificuldades existentes. Prevejo um campeonato bastante equilibrado, até pelo novo modelo competitivo, onde mais que nunca, vai ser premiado a regularidade a nível de resultados. As nossas expectativas são altas, uma vez que apesar de totalmente amadoras, trabalhamos como profissionais, temos uma equipa jovem mas com grande ambição, que dá garantias, e nos deixa optimistas em relação aos nossos objectivos, de andar pelos lugares cimeiros do nosso campeonato.”

Fechar Menu