Madeira

Funchal à espera de atingir 29ºC de temperatura máxima hoje

Na Bica da Cana os termómetros devem chegar aos 30ºC, revela o IPMA. O aviso amarelo para tempo quente está em vigor até amanhã às 21 horas

None
Foto Shutterstock

29ºC é a temperatura máxima prevista para hoje para o Funchal e para Câmara de Lobos. A Bica da Cana deve chegar aos 30ºC, sendo a localidade com valores mais altos. O Lugar de Baixo, Santa Cruz, São Vicente e a Ponta do Pargo chegarão aos 28ºC, o Porto Santo, Machico e Porto Moniz aos 27ºC, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou a Região sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura. O aviso está em vigor para ttodo o Arquipélago até às 21 horas de amanhã. O Caniçal não vai além dos 25ºC e Santana dos 26ºC neste dia em que está prevista pequena subida da temperatura e períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da manhã. O vento será fraco a moderado (10 a 30 quilómetros por hora) de Norte/Nordeste.

No Funchal o dia será de muitas nuvens e o vento será inferior a 15 km/h.

Apesar dos valores elevados, não há risco assinalável de incêndio no Arquipélago, segundo o IPMA.

Tanto a ilha da Madeira como a do Porto Santo estão com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, com nível 9 e 8, respectivamente, numa escala de 1 a 11+. É recomendado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

No mar, a temperatura está entre os 23/24ºC; a Norte com ondas de Norte/Nordeste com 1 a 2 metros; a Sul com ondas de Sueste inferiores a 1 metro.

De referir que hoje às 6 horas várias localidades estavam já acima dos 23ºC.

Fechar Menu