Madeira

Dia quente e com risco extremo de incêndio

A temperatura máxima no Funchal chega hoje aos 29ºC, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Está um aviso laranja em vigor

None

Com um aviso amarelo em vigor hoje e laranja a partir das 9 horas de amanhã e até às 18 horas de quinta-feira devido ao tempo quente, para esta terça o Instituto Português do Mar e da Atmosfera antecipa um dia inicialmente com períodos de céu muito nublado tornando-se a partir do final da manhã mais azul e vento fraco a moderado de Norte/Nordeste, soprando por vezes forte, até 40 quilómetros por hora, em especial até ao fim da manhã, nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas. Para o Funchal, o IPMA anuncia um dia será de poucas nuvens e vento inferior a 15 km/h. Hoje a máxima prevista no Funchal é de 29ºC é a localidade mais quente, a mínima de 21ºC.

No Porto Santo o calor far-se-á sentir menos, com 26ºC na parte mais quente do dia, o mesmo valor está previsto para o Caniçal, Porto Moniz, São Vicente e Santana. Em Câmara de Lobos a temperatura vai chegar aos 28ºC, em Machico, Ponta do Pargo, Santa Cruz, Lugar de Baixo aos 27ºC.

Hoje todo o concelho de Santa Cruz, de Machico e o Porto Santo estão com risco máximo de incêndio, assim como as zonas altas do concelho do Funchal. Algumas áreas de Santana, Câmara de Lobos e Porto Moniz estão em alerta devido ao risco muito elevado.

No mar, a temperatura está nos 23/24ºC, na costa Norte com ondas de Nordeste com 1,5 a 2 metros; na costa Sul com ondas de Sul/Sueste com 1 metro.

O risco de exposição aos raios ultravioleta está hoje num índice 10 na ilha da Madeira e 9 na do Porto Santo, que corresponde a um risco muito elevado.

Fechar Menu