Madeira

Mais nuvens e calor

Temperatura máxima deverá atingir 27ºC na Ponta do Sol e 26ºC no Funchal e Porto Santo em mais um dia de risco muito elevado de exposição aos raios UV

None
Foto Shutterstock

Períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas até início da manhã, vento fraco a moderado, até 30 quilómetros por hora, de Norte/Nordeste, e pequena subida da temperatura máxima nas terras altas. Será assim o dia no arquipélago da Madeira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. No Funchal conte com períodos de céu muito nublado e vento inferior a 15 km/h. Para já o sol brilha. Aqui e no Porto Santo os termómetros mantêm-se com máxima de 26ºC e mínima de 21ºC.

O Lugar de Baixo está à semelhança de ontem mais quente, com temperatura máxima prevista de 27ºC. Com 26ºC estão ainda Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, Ponta do Pargo, Porto Moniz, Santana e São Vicente. O Caniçal terá 25ºC na parte mais quente do dia.

A ilha da Madeira e a do Porto Santo continuam sob risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, o índice previsto hoje é de 9 na Madeira e 10 no Porto Santo, sendo nestas situações recomendado o uso de chapéu, t-shirt, óculos de sol e protector solar, não devendo as crianças ser expostas ao sol.

No mar, a temperatura voltou aos 23/24ºC, depois de um dia a tocar nos 25ºC. Na costa Norte o IPMA espera ondas de Nordeste com 1 a 1,5 metros, na costa Sul ondas deste quadrante inferiores a 1 metro.

Fechar Menu