Madeira

Tempo quente abranda

Hoje a temperatura máxima prevista é de 29ºC e será no Funchal. mantém-se em vigor o aviso laranja para tempo quente até às 18 horas, na costa Sul e nas regiões montanhosas

None
Foto Shutterstock

O tempo quente começa a dar tréguas, com a temperatura máxima prevista para hoje para o Funchal a descer para os 29ºC, mas a máxima ainda assim será de 23ºC de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Mantém-se em vigor o aviso laranja até às 18 horas de hoje para a costa Sul e regiões montanhosas e o amarelo para a costa Norte e Porto Santo. No Funchal é esperado um dia quente, de céu pouco nublado ou limpo. Na generalidade do Arquipélago o dia será igualmente de muito calor, ainda que seja esperada pequena descida de temperatura, mais significativa nas zonas montanhosas. O céu estará pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes Norte e Porto Santo.

O Porto Santo na parte mais quente do dia deverá registar 26ºC sendo a temperatura mínima esperada de 21ºC. 26ºC de máxima são as previsões ainda para Machico, São Vicente, Santana e Porto Moniz. Santa Cruz deverá ter máxima de 27ºC; Câmara de Lobos, Lugar de Baixo e Ponta do Pargo 28ºC. Hoje a Bica da Cana, que tem subido acima dos 30 nos últimos dias, fica-se pelos 25ºC, sendo 25ºC de máxima também a previsão para o Caniçal.

Quanto ao vento, será fraco a moderado, a predominar de Nordeste, soprando por vezes forte, até 40 quilómetros por hora, nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas zonas montanhosas. No Funchal será fraco.

Quase todo o concelho de Santa Cruz e quase todo o de Machico estão com risco muito elevado de incêndio, pelo que devem ser tidos cuidados redobrados.

A ilha da Madeira e a do Porto Santo continuam com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, nível 10 e 9, respectivamente, numa escala de 1 a 11+.

No mar conte com 24/25ºC de temperatura da água. Na costa Norte são esperadas ondas de Nordeste com 1 a 1,5 metros; na costa Sul ondas de Sueste com 1 metro.

Fechar Menu