Madeira

Dia mais quente e de menos nuvens

A tarde será mais azul e os termómetros vão subir aos 27ºC em várias localidades

None

A tarde no Arquipélago da Madeira será mais soalheira do que a manhã, que será de períodos de céu muito nublado, gradualmente diminuindo de nebulosidade com o avançar do dia, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera nas suas previsões para hoje. O vento será fraco a moderado até 25 quilómetros por hora a soprar do quadrante Norte. No Funchal as previsões são semelhantes, mas o vento não chegará aos 15 km/h. A temperatura máxima mantém-se nos 26ºC, com mínima de 21ºC.

No Porto Santo conte com ligeira melhoria, 27ºC de máxima e os mesmos 21ºC na parte mais fresca. Aos 27ºC de temperatura máxima chega hoje ainda o Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, Machico, Santa Cruz e São Vicente. Câmara de Lobos, Caniçal, Ponta do Pargo, Santana e Porto Moniz vão ficar-se pela marca dos 26ºC.

Tanto a ilha da Madeira como a do Porto Santo seguem com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, a Madeira com nível 9, o Porto Santo 8, numa escala de 1 a 11+. É recomendada precaução na exposição ao sol e as crianças devem ficar resguardadas.

O mar está calmo e com temperatura entre os 23/24ºC. A Norte conte com ondas de Norte/Noroeste com 1 a 1,5 metros; a Sul serão inferiores a 1 metro.

Fechar Menu