Madeira

PSD destaca reforço do apoio social

A medida vem atenuar os efeitos da pandemia junto das famílias

None

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje a importância das medidas de apoio social que têm vindo a ser implementadas pelo Governo Regional e complementadas pelas instituições de solidariedade social.

“Tem havido uma preocupação de ir ao encontro de todos e de adequar as respostas às necessidades da nossa população”, afirmou a deputada Cláudia Perestrelo, numa iniciativa realizada no centro do Funchal, ressalvando que houve um “reforço” dos apoios no contexto de pandemia. “Existe uma rede de apoios pública e privada a que as pessoas podem e devem aceder, devendo informar-se junto das instituições dos concelhos onde residem, entre elas a segurança social e as casas do povo”, referiu a deputada.

A ideia é “não deixar ninguém de fora” e poder responder, nas situações de desemprego, às pessoas que não estão em condições de requerer o subsídio e ainda àquelas que sofreram uma perda de rendimento.

Deu como exemplo o Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e o Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL) que canalizam 5,5 milhões de euros para as pessoas em circunstâncias de maior vulnerabilidade decorrente da situação de pandemia.

Cláudia Perestrelo manifestou-se preocupada com a ausência de apoios do Estado já que “os recursos regionais não são ilimitados e este é um esforço tremendo da Madeira que não tem contado com a atenção do Estado”.

Deixou uma palavra de reconhecimento a todas as instituições públicas e privadas com intervenção social relevante numa altura em que a solidariedade assume particular importância e apelou a todas as pessoas que se encontram numa situação mais vulnerável para que procurem informar-se sobre as respostas sociais existentes e mais adequadas para o seu caso. 

Fechar Menu