Madeira

PSD considera que as casas do povo promovem a coesão social

None

No Dia Nacional das Casas do Povo, o Grupo Parlamentar do PSD enalteceu o trabalho realizado por estas instituições "em diferentes vertentes, mas sempre com o objectivo de auxiliar as comunidades locais".

Numa visita à ACAPORAMA, associação que gere e dá apoio às 42 Casas do Povo da Madeira, há cerca de 30 anos, a deputada Rubina Leal realçou o “papel fundamental que é desenvolvido em prol da população, seja ao nível das diferentes acções de formação, seja no apoio social, e a importância vital que estas instituições assumem na preservação das tradições e costumes da nossa Região”.

“Não temos qualquer dúvida de que a economia social e solidária, e a coesão social, só são possíveis com o trabalho das Instituições de Solidariedade Social e das Casas do Povo, também muitas delas IPSS”.

A deputada salientou que essa realidade é "ainda mais relevante numa altura de pandemia, em que se agravam as questões de índole social".

Rubina Leal disse também que "este trabalho das Casas do Povo é reconhecido pelo Governo Regional". Apoio este que é visível através dos contratos-programa estabelecidos com estas instituições, rematou.

Fechar Menu