Madeira

Muitas nuvens, chuva trovões e calor nas previsões do IPMA

None
foto Shutterstock

Grande parte da Madeira chegará hoje aos 27ºC, mantendo-se nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a chuva. A informação avançada pelos especialistas dá conta que no Arquipélago terá um dia de períodos de céu muito nublado, de aguaceiros, que poderão ser temporariamente mais intensos e acompanhados de trovoada. O vento será fraco a moderado, até 25 quilómetros por hora, do quadrante Oeste, rodando gradualmente para o quadrante Leste.

No Funchal há também possibilidade de chuva num dia com muitas nuvens. Podem vir igualmente com trovoada. Os termómetros devem atingir os 27ºC, a mínima será de 22ºC. A mesma máxima está prevista para o Porto Santo, que vai descer aos 21ºC.

Nas restantes localidades, conte com 27ºC no Lugar de Baixo, em Machico, no Porto Moniz, em Santa Cruz e em São Vicente. Em Câmara de Lobos, no Caniçal, na Ponta do Pargo e em Santana será de 26ºC. As mínimas nestas localidades estão entre os 19ºC e os 23ºC.

No mar, a temperatura da água está estável entre os 23/24ºC. Na costa Norte com ondas de Noroeste 1,5 a 2,5 metros; na costa Sul com ondas de Oeste/Sudoeste com 1 a 2 metros.

Fechar Menu