Madeira

Funchal lança procedimento para novo Plano de Pormenor da Encarnação

None

A Câmara Municipal do Funchal aprovou, esta tarde, por unanimidade, a caducidade do Plano de Pormenor da Encarnação e o lançamento do procedimento para refazer esse mesmo documento, à luz do novo PDM.

“O plano anterior era um plano com 10 anos, que não conseguiu o seu propósito inicial, que era reabilitar toda a zona da Encarnação”, explicou Miguel Silva Gouveia. A Capela da Encarnação, o antigo seminário e a antiga estação de comboio do Monte, no sítio do Pombal, estão entre os projectos que deveriam ter beneficiado com este plano, mas que se mantêm na mesma.

Esse novo documento deve conter algumas melhorias em termos de acessibilidade e zonas de lazer.

Também por unanimidade foi aprovada a legalização de um edifício no Caminho do Poço Barral, em Santo António, composto por 10 mil metros quadrados. O novo PDM veio permitir a legalização deste imóvel que aguardava desde 2007.

Por fim, na área da cultura, a autarquia abordou a presença da CulturGest, no Funchal. Os Men on The Couch actuaram, esta semana, no âmbito desta iniciativa. O presidente da Câmara do Funchal ressalvou a importância da presença deste evento na cidade, uma vez que é pretensão do município ser Capital Europeia da Cultura 2027. “Foi importante perceber a forma como, lá fora, vêm o panorama cultural da nossa cidade”, disse Miguel Silva Gouveia.

Fechar Menu