Madeira

Albuquerque inaugura amanhã Centro de Saúde da Calheta

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura esta quarta-feira, 16 de Setembro, às 11h30, o novo Centro de Saúde da Calheta.

Trata-se de um investimento de 3,4 milhões de euros, comparticipados pelo IDR em 85% e em 15% pela Misericórdia da Calheta, que é a dona da obra.

De acordo com nota da presidência do Govenro, a nova unidade de saúde desenvolve-se numa área de 3.791 metros quadrados, no mesmo local onde estava implantado o antigo Centro de Saúde. O edifício a sul foi requalificado e aumentado em mais um piso, enquanto que o segundo edifício foi totalmente renovado.

Recorde-se que o Centro de Saúde da Calheta é um dos 16 Centros de Saúde já remodelados por este Governo. Em remodelação estão ainda os centros de saúde da Nazaré e Dr. Agostinho Cardoso, ambos na fase final.

O Governo Regional já investiu mais de 10 milhões de euros na remodelação, construção e melhorias na rede de Centros de Saúde existentes na Região Autónoma da Madeira, desde 2015.

Todo este investimento insere-se na política de humanização dos cuidados de saúde primários levado a cabo por este governo, desde o início da sua legislatura, com especial enfoque no utente e nos seus profissionais de saúde.

O próximo Centro de Saúde a iniciar obras de melhoria, já programadas, é o Centro de Saúde do Arco da Calheta que prevê um investimento na ordem dos 500 mil euros.

Fechar Menu