Artigos

Calheta

Graças a este impasse, o novo centro de saúde ainda não abriu, com graves prejuízos para utentes e profissionais de saúde

1. Não quero acreditar que a SANTA Casa da Misericórdia da Calheta se irá aproveitar do facto de ser proprietária do edifício, destinado ao centro saúde e que foi intervencionado com o apoio de dinheiros públicos, para de uma forma muito pouco CATÓLICA aumentar a renda para valores escandalosos. Graças a este impasse, o novo centro de saúde ainda não abriu, com graves prejuízos para utentes e profissionais de saúde. Todos sabemos que decorrem negociações, esperemos que haja bom senso das partes. Esta é uma matéria que interessa a todos porque está em causa as condições do serviço público de saúde.

2. O Bailinho da Madeira está de parabéns, em especial o concelho da Calheta e o seu grupo folclórico que fez a candidatura às 7 Maravilhas de Portugal. Só falta mais uma etapa. Vamos todos votar para que a Madeira fique novamente como uma referência neste concurso.

3. A Câmara Municipal da Calheta aprovou, com os votos de todos os partidos, um apoio mensal à Quinta Pedagógica dos Prazeres para que este espaço se mantenha sem maiores dificuldades. Nada mais justo tendo em conta a importância que aquela quinta assume no contexto no nosso conselho. Tem sido um local de paragem obrigatória para todos os Madeirenses e até visitantes da ilha, em especial os que têm crianças. A quinta já se tornou quintal para as crianças da freguesia e a sua escola aproveita todos os momentos para ensinar in loco, aproveitando as muitas experiências oferecidas por este espaço único.

4. Acaba mais um “Verão em Cheio” que proporcionou às crianças oportunidades únicas em tempo de contenção e cuidados acrescidos devido à pandemia. Crianças felizes, com convívios saudáveis e em segurança, foram a imagem de marca. Este é um exemplo de uma organização de ocupação de tempos livres, que se revela uma importante ajuda para muitas famílias em tempo de férias escolares de verão.

5. São milhares os Madeirenses que este verão têm percorrido o nosso concelho do mar à serra. As redes sociais estão inundadas de fotografias de paisagens, alojamentos de férias, caminhos e levadas que proporcionaram momentos únicos a quem nos visitou. Quem tem uma “Calheta” tem tudo.

6. Uma importante obra será iniciada em breve neste concelho, que visa proporcionar mais segurança a quem vive e visita as freguesias do Paul do Mar e Jardim do Mar. A população local já desesperava por esta ligação pois o perigo espreita naquelas encostas. Finalizando esta obra, bem como a ligação à Ponta do Pargo da via expresso, todas as freguesias do concelho terão os seus principais acessos rodoviários mais seguros e com maior qualidade.

P.S. O nervosinho miudinho já se apoderou dos pais, amanhã começam as aulas para muitas crianças. Vamos acreditar que tudo correrá bem. Boa sorte a todos.

Fechar Menu