Madeira

PTP fala em "irresponsabilidade" do Governo no Centro de Saúde da Calheta

None

O presidente do PTP - Madeira, Quintino Costa, acusou hoje o Governo Regional de "má gestão dos dinheiros públicos" no que se refere ao novo Centro Saúde da Calheta.

Conforme noticiou o DIÁRIO, na edição impressa deste dia 28 de Agosto, a unidade de Saúde - cuja inauguração havia sido adiada de Maio para Setembro devido à pandemia - não irá acontecer no próximo dia 1, conforme previsto. Em causa está a certificação dos elevadores e as rendas elevadas pedidas pela Santa Casa da Misericórdia pede. 

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Na opinião do PTP, "o Governo Regional não salvaguardou o interesse público deixando a porta aberta para que uma instituição privada possa agora explorar os contribuintes", além dos "transtornos que o não funcionamento causa aos utentes".

"A ser verdade que a Santa Casa da Misericórdia quer cobrar mais de quatro vezes a renda actual, passando dos actuais 3.000 euros para 27.000 euros mensais, para além de exploração é um autêntico roubo, sendo que beneficiou de mais de 3 milhões de euros de dinheiros públicos para reestruturação e recuperação da infra-estrutura", alerta Quintino Costa em comunciado de imprensa.

Face ao exposto, o PTP exige que o Governo Regional "esclareça cabalmente esta situação".

Na mesma nota, o trabalhista questiona ainda qual seria a posição do CDS em relação a este "trágico negócio público" se estivesse na oposição.

Fechar Menu