Mundo

ONG espanhola com 276 migrantes a bordo após terceiro resgate

None

A organização não-governamental (ONG) espanhola Open Arms informou hoje que o seu navio homónimo resgatou outros 160 migrantes num terceiro naufrágio no Mediterrâneo central e tem a bordo 276 pessoas naufragadas.

O último resgate ocorreu durante a tarde de hoje, quando foram alertados sobre um barco em perigo por um navio mercante que as autoridades maltesas proibiram de dar assistência, explicou no Twitter o fundador da ONG, Oscar Camps.

A embarcação espanhola teve de intervir, resgatando as 116 pessoas que estavam "em estado de desidratação severa, confusão e extrema fraqueza depois de três dias à deriva sem comida ou água".

Na madrugada de hoje, o Open Arms já tinha resgatado outras 77 pessoas, incluindo 11 mulheres e duas crianças, que estavam numa embarcação precária e em risco de naufrágio.

Estas 77 pessoas juntaram-se às 83 recolhidas no mar em 08 de setembro, incluindo cinco mulheres e três crianças.

O navio Open Arms, que esteve desde fevereiro na marina de Burriana, no leste de Espanha, para fazer uma profunda reforma e equipar-se com dispositivos para a deteção de covid-19, tem a bordo membros da organização sanitária italiana Emergency.

Fechar Menu