Mundo

Guarda costeira grega resgata 89 migrantes no mar Egeu

None

A Guarda Costeira grega anunciou estar em curso uma operação de resgate de migrantes no mar Egeu, após ter recebido um alerta a dar conta de uma embarcação com número indeterminado de pessoas a bordo.

Segundo a Guarda Costeira helénica, pelo menos 89 pessoas foram já resgatadas ontem à noite a oeste da pequena ilha de Halki, próximo de Rhodes, operação que prossegue com o apoio de cinco navios que se encontravam nas proximidades e de um helicóptero da Força Aérea grega.

Nas buscas, atendendo a informações de que o número de migrantes poderá ser superior, estão também três embarcações da Guarda Costeira e um navio da marinha grega.

Desconhece-se ainda qual o tipo de embarcação, bem como o total de pessoas que se encontravam a bordo e quais as respetivas nacionalidades.

Milhares de pessoas continuam a tentar chegar clandestinamente às ilhas gregas a partir da costa turca, pagando a traficantes e contrabandistas para transportá-los em botes insufláveis sobrelotados e frequentemente impróprios para navegar ou noutro tipo de embarcações.

Fechar Menu