Madeira

CDU denuncia desigualdades no Funchal

Ao longo desta tarde foram feitos vários contactos com as populações da freguesia de Santo António

None

A CDU tem vindo a desenvolver várias iniciativas de combate às desigualdades no concelho do Funchal. Ao longo desta tarde foram feitos vários contactos com as populações da freguesia de Santo António, onde a deputada municipal, Herlanda Amado, disse que "existem zonas esquecidas” no Concelho do Funchal.

Zonas essas que ficam à margem do desenvolvimento anunciado pela Autarquia Funchalense. “Temos vindo a confirmar no terreno vários problemas de acessibilidades deficitárias que não garantem as necessárias condições de segurança para quem vive nestas localidades. O exemplo da Travessa do Laranjal onde nos encontramos, confirma o abandono a que foram votados estes moradores, onde a falta de pavimentação e o acesso deficitário não garante que possam, por exemplo ser acudidos numa situação de socorro, porque como também nos foi dito no decorrer desta acção de contactos, uma ambulância não consegue passar a partir de determinada parte deste caminho”.

Os acessos rodoviários não são a única queixa destes moradores

A comunista sublinha que as zonas altas “sempre foram áreas esquecidas e foram ficando à margem do tão propagandeado desenvolvimento”, mas adianta ainda que os acessos rodoviários não são a única queixa destes moradores, a melhorias das acessibilidades existentes, sejam veredas, levadas ou becos, são uma necessidade que as entidades competentes não garantem, quer seja a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal do Funchal.

A expectativa das populações que vivem nas zonas altas e super altas, é ver as suas reivindicações ouvidas e concretizadas, possibilitando uma melhoria considerável das suas vidas. “Nós continuaremos no terreno junto de quem quer fazer chegar as suas queixas, denuncias e reivindicações, sendo a voz dos que não tem voz na Câmara Municipal do Funchal.”

Fechar Menu