Madeira

Governo Regional investe 6,5 milhões na ARM em Machico

None

O Grupo Parlamentar do PSD realçou, hoje, a importância do investimento público por parte do Governo Regional no concelho de Machico, com  com destaque para os investimentos da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) que ascendem a 6,5 milhões de euros.

Segundo a deputada Cláudia Gomes, “estão a ser realizadas diversas intervenções na rede de abastecimento de água potável e na rede de saneamento básico, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população de Machico”.

No que diz respeito à rede de água, salientou que "a grande preocupação da ARM é a de reduzir as perdas de água, que são elevadas neste concelho".

No que toca ao saneamento, a rede foi ampliada em 8 km, de "modo a diminuir os pontos de descarga directa nas linhas de águas, nomeadamente nas ribeiras, e evitar os prejuízos para o ambiente derivados dessa situação", destacou a social-democrata. 

"Graças a este investimento da ARM em Machico, iniciado em 2015, a qualidade das águas balneares tem vindo a melhorar. A prova disso, sublinhou, é o facto de ter sido atribuído, pela primeira vez, o galardão da bandeira azul à praia da Banda d’Além", sublinhou Cláudia Gomes, deixando uma farpa ao executivo camarário:

“Este é o tipo de investimento público que Machico precisa, ao longo destes anos o Governo Regional investe mais em Machico do que a própria Câmara Municipal, e as obras da ARM são um bom exemplo disso.”
Fechar Menu