Madeira

"A situação podia ter sido muito complicada"

Miguel Albuquerque sobre os casos de covid no Porto Santo

None

O presidente do Governo Regional recusou hoje emitir "juízo de valor" sobre o comportamento da cidadã que terá desencadeado as infecções da Covid-19 em Porto Santo, mas admite que "a situação podia ter sido muito complicada".

À margem da vista à empresa Aviatlântico, no Santo da Serra, Miguel Albuquerque aproveitou para lembrar "que isto [pandemia] ainda vai à meio. Ainda não acabou. Isto é uma maratona. Não é um sprint", avisou.

Assinalou ainda assim que "neste momento a situação parece que está controlada" apesar do agravamento da situação em diversos países da Europa e em Portugal continental, não deixando de apontar que "no Continente os números ontem são catastróficos outra vez e aqui na Madeira temos que ter juízo e cuidado. Portanto, nada de relaxar. Temos que manter a distância social, usar a máscara e tentar fazer a nossa vida mas com todas as precauções", apelou.

Aproveitou ainda para pedir aos hoteleiros que avisem os seus hóspedes para a necessidade do uso da máscara na via pública.

Fechar Menu