Madeira

Avarias comprometem cirurgias no hospital do Funchal

None

A Saúde está em plano de destaque na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira: Cirurgias canceladas por avaria de raio-x. A notícia em manchete revela que a existência de apenas um aparelho portátil no hospital do Funchal está a gerar o caos no Bloco Operatório central e reclamações por parte dos utentes.

Olhando a pandemia, assiste-se agora a um ‘pico’ de novas infecções. A Autoridade da Saúde diagnosticou ontem seis novos casos de Covid-19, metade dos quais no Porto Santo onde já foram testadas 17 pessoas. É o valor diário mais alto na Região desde o surto de Câmara de Lobos. Albuquerque já veio dizer que a situação está controlada.

Na Política, há pedidos dirigidos a Lisboa. JPP pede auditoria urgente sobre projecto na Fajã da Ovelha e Carlos Pereira envia carta a António Costa. O deputado socialista define prioridades e envia plano de retoma ao primeiro-ministro.

Por cá, os termómetros vão continuar a subir um pouco acima dos 30 graus. Ontem, a temperatura bateu recorde no Pico Alto. O aviso laranja - o segundo mais grave numa escala de quatro - continua em vigor até amanhã.

Proteja-se, previna-se e fique bem.

Fechar Menu