Madeira

Investigação às câmaras socialistas e mais seis casos de covid

'Jantar DIÁRIO' com as notícias em destaque nesta quinta-feira

None

A Polícia Judiciária prosseguiu as buscas em câmaras municipais da Região. Depois do Funchal, hoje foram os outros municípios socialistas: Machico, Ponta do Sol e Porto Moniz.

Em causa está uma denúncia, recebida pela Procuradoria-Geral da República em 2018 e que se refere a contratos com uma empresa de merchandising que poderiam estar ligados a financiamento ilegal do partido. A PGR confirmou que investiga suspeitas de corrupção, favorecimento e abuso de poder. Entres os autarcas visados está o actual líder do PS-M, Paulo Cafôfo.

PGR reconhece investigação por corrupção e abuso de poder em câmaras da Madeira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta tarde, ao DIÁRIO, que as buscas iniciadas ontem pela Polícia Judiciária para recolha de prova em autarquias da Região Autónoma da Madeira estão relacionadas com um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

O O boletim diário do IASaúde identifica mais seis casos positivos de covid-19, todos importados e regista mais dois doentes recuperados.

Neste momento são 87 os casos activos, dos quais 78 são casos importados identificados na operação no Aeroporto da Madeira e 9 são casos de transmissão local.

Madeira regista mais 6 casos positivos de Covid-19

A Região registou hoje mais 6 casos positivos de Covid-19. Trata-se de 6 casos importados, 2 provenientes da Venezuela, 2 da Polónia, 1 de França e 1 de Lisboa e Vale do Tejo.

Hoje foi noticiada a morte do ex-deputado do PS e antigo líder da JS-Madeira, João Paulo Gomes. O presidente do parlamento emitiu uma nota de pesar.

Morreu ex-presidente da JS Madeira e deputado João Paulo Gomes

Tinha 53 anos, vítima de doença súbita

Na reunião do Governo Regional foi decidiu não cobrar rendas aos concessionários de espaços das sociedades de desenvolvimento, até ao final do ano.

Uma decisão tomada no mesmo conselho do governo em que foi decidido um aumento de 2% nas transferências da Segurança Social da Madeira para instituições com quem tem protocolos de colaboração.

Governo isenta de renda dos concessionários de espaços das sociedades de desenvolvimento

O Governo Regional decidiu isentar do pagamento de renda, de Outubro a Dezembro deste ano, todos os concessionários com contratos com as sociedades de desenvolvimento.

Hoje também foram conhecidos mais pormenores do assalto à residência de Cristiano Ronaldo, junto ao Porto do Funchal.

Assaltaram a casa de Cristiano Ronaldo no Funchal

Intruso aproveitou abertura da porta da garagem para furtar camisola da Juventus

Fechar Menu