Coronavírus Madeira

Madeira soma mais seis casos de covid-19

None
Foto Aspress

A Madeira regista hoje, dia 2 de Outubro, seis novos casos de infecção por covid-19, de acordo com o boletim Diário do IASAÚDE divulgado há instantes.

Trata-se de 5 casos importados (2 provenientes da Polónia, 1 do Reino Unido, 1 do Senegal e 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 1 caso de transmissão local.

A investigação epidemiológica está em curso desde o início do dia de hoje e  as autoridades reginais de saúde garantem que "até ao momento, não foram identificados novos casos positivos entre os contactos do caso de transmissão local".

Há também 4 casos recuperados a reportar.

A Região contabiliza, assim, 69 os casos activos, dos quais 59 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 10 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 39 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 29 em alojamento próprio e 1 doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Fechar Menu