Coronavírus Madeira

Madeira regista novo caso positivo e mais um recuperado

Região identificou, nas últimas 24 horas, seis casos suspeitos de covid-19 que aguardam resultados laboratoriais

None

Há um novo caso positivo a reportar, este sábado, na Madeira, Região que passa agora a contabilizar um total cumulativo de 181 casos confirmados de covid-19.

Sobre este novo infectado, o IASaúde esclarece que se trata de um caso importado identificado na operação de rastreio do aeroporto da Madeira, com proveniência da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Por outro lado, há mais um caso recuperado, pelo que o arquipélago contabiliza agora 138 casos 'curados'.

Em jeito de balanço, são hoje 43 os casos activos, dos quais 31 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 25 em alojamento próprio. Há ainda a reportar seis novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso, indica o IASaúde.

À data, 17.431 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos com recurso à aplicação Madeira Safe, 7.952 das quais em vigilância activa.

92.128 testes realizados

Até ao fim do dia 11 de Setembro, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 92.128 amostras para teste de PCR. No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 58.480 colheitas para teste à covid-19 realizadas (até às 17h30 do dia de hoje).

Fechar Menu