Madeira

Autarca diz que Jardim da Serra merece estrada porque o seu povo fez as obras da Madeira

None Ver Galeria

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, afirmou, esta manhã, que a abertura do concurso para a nova ligação rodoviária do Estreito de Câmara de Lobos ao Jardim da Serra autorizada na reunião do conselho de Governo de quinta-feira passada é um acto de justiça da Madeira para com a população desta última freguesia, visto que muita da mão-de-obra que construiu as infraestruturas do arquipélago era dali oriunda.

“A Madeira hoje está diferente, com muitas infraestruturas, e muitas das mãos dessas obras foram de gentes do Jardim da Serra. Por isso, achamos que era justo que muitos daqueles que construíram a Madeira que hoje conhecemos tivessem um acesso condigno às suas habitações, à sua freguesia”, declarou o autarca, que acompanhou o secretário regional de Equipamentos e Infraestrutruras, Pedro Fino, numa visita à zona da referida estrada.

Parte desta obra já está construída há vários anos. Os trabalhos iniciaram-se em 2010 mas foram suspensos no âmbito do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF). Há três anos, aquando da inauguração da via-rápida Câmara de Lobos-Estreito, Pedro Coelho pediu o reinício da obra e o Governo Regional acabou por incluí-lo no seu programa do corrente mandato.

“É uma promessa do presidente do Governo Regional, está incluída no programa de Governo e iremos dar na próxima semana um passo determinante à concretização desse objectivo”, disse Pedro Fino, referindo-se ao lançamento do concurso, com um preço base de 14 milhões de euros. A empreitada tem um prazo de execução 18 meses. Os trabalhos devem estar no terreno no primeiro semestre do próximo ano, pelo que a conclusão da nova estrada está prevista para o segundo semestre de 2022.

Fechar Menu