Madeira

Ligação Jardim da Serra à via rápida Câmara de Lobos/Estreito deverá estar concluída em 2022

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestrutruras, Pedro Fino, visita amanhã, o local de arranque das obras

None

Conforme noticiou ontem o DIÁRIO, o Governo Regional vai avançar com ligação entre o Jardim da Serra e a via rápida Câmara de Lobos/Estreito de Câmara de Lobos. Uma empreitada orçada em cerca de 14 milhões de euros (14.070.350 euros sem IVA), cuja abertura ao tráfego está prevista para o segundo semestre de 2022. O secretário regional de Equipamentos e Infraestrutruras, Pedro Fino, visita amanhã, 17 de Outubro, o local de arranque das obras

O lançamento do concurso público para construção da Ligação do Jardim da Serra à Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito foi aprovado no Conselho de Governo desta quinta-feira, dia 15 de Outubro.

14 milhões para ligar Jardim da Serra à via rápida Câmara de Lobos/Estreito

Esta foi uma das conclusões do Conselho de Governo

Andreia Dias Ferro , 15 Outubro 2020 - 18:16

"Este novo itinerário integrará a construção de três túneis, ligados por rotundas" e ainda "a construção de um viaduto". "Os três túneis compreenderão uma extensão total de aproximadamente 2600m", revelou hoje a tutela, juntamente com a data prevista para a conclusão da empreitada.

"Com esta nova ligação, os condutores ficam com uma alternativa mais curta, mais rápida e consideravelmente mais segura, uma vez que farão o percurso através de túneis, evitando assim a circulação por vias sinuosas e muito estreitas, com níveis de sinistralidade e desconforto elevados".

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas recorda ainda que "esta obra surge para complementar a entrada em serviço, em 2017, da Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos e a correspondente ligação com a Rua António Prócoro Macedo Júnior, tendo, assim, em conta o investimento já realizado na escavação dos túneis na primeira fase desta ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra, as limitações da actual acessibilidade à povoação do Jardim da Serra, bem como a crescente saturação da malha urbana do Estreito de Câmara de Lobos".

A conclusão da ligação entre o Jardim da Serra e a Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos permitirá criar uma variante ao centro do Estreito de Câmara de Lobos, "trazendo grandes benefícios ao nível das acessibilidades às populações destas localidades", acrescenta a nota do Governo Regional.

Fechar Menu