Madeira

Alerta para o mau tempo em dia de ligeira retoma económica

Neste ‘Jantar Diário’ fique a conhecer os principais tópicos que marcaram a tarde informativa.

None

Vem aí chuva persistente e vento forte. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acaba de emitir um comunicado, válido até final do dia de terça-feira, dia 20. O comunicado reforça que entre domingo e terça-feira, dias 18 e 20 de Outubro, “prevê-se a ocorrência de chuva forte e persistente no arquipélago da Madeira, em especial nas zonas montanhosas”.

Chuva forte e persistente e vento que pode ultrapassar os 100 km/h

Agravamento do tempo terá mais impacto na segunda e terça-feira

Orlando Drumond , 16 Outubro 2020 - 18:57

Saiba também que, devido às más condições meteorológicas que se avizinham para o fim-de-semana, a Porto Santo Line (PSL) resolveu cancelar as viagens previstas para este fim-de-semana, 18 e 19 de Outubro, entre a Madeira e o Porto Santo. Para alteração de viagens, os passageiros deverão dirigir-se a um dos balcões da PSL ou contactar através do número 291 210 300 (dias úteis das 9h às 12h30 e das 14h às 18h).

Porto Santo Line cancela viagens para o Porto Santo

Em causa estão as más condições meteorológicas previstas para os próximos dias

Sandra Ascensão Silva , 16 Outubro 2020 - 16:15

Há, no entanto, boas notícias no que à economia regional diz respeito. O Indicador Regional de Actividade Económica (IRAE) "indicia que, no mês de Julho, a actividade económica da RAM manteve-se em terreno negativo, embora de forma menos intensa do que no mês anterior, refletindo o retomar da actividade económica, depois de um período de fortes restrições a essa mesma actividade", informou a Direcção Regional de Estatística da Madeira.

Actividade económica da Madeira dá primeiro sinal de recuperação

Apesar de manter-se em terreno negativo em Julho, o IRAE recupera face ao mês anterior

Francisco José Cardoso , 16 Outubro 2020 - 14:41

Hoje ainda o procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), aproveitou a sua intervenção nas jornadas do Conselho Regional da Ordem dos Advogados sobre ‘Branqueamento de Capitais’, para deixar “alertas numa perspectiva construtiva” para três “referências mais censuráveis de utilização da Zona Franca da Madeira”: estruturas societárias de excessiva complexidade, estruturas fiduciárias e contas de passagem.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) anunciou a empreitada que visa o prolongamento da ciclovia do concelho. A obra arranca na próxima segunda-feira, dia 19 de Outubro. "A intervenção será dividida em várias fases e tem um prazo de execução estimado de cerca de um ano, assumindo o propósito de promover a multimodalidade no Funchal, ou seja, uma conjugação estruturada entre a mobilidade ciclável, a acessibilidade pedonal e o transporte público colectivo", revela através de uma nota de imprensa.

Prolongamento da ciclovia do Funchal arranca segunda-feira

Este é um investimento da CMF na ordem de 1,2 milhões de euros

Sandra S. Gonçalves , 16 Outubro 2020 - 17:32

Fechar Menu