Madeira

CMF “nem é capaz de manter a sua equipa”

Críticas dos vereadores do PSD que acusam ainda o executivo do Funchal de “nada resolver”

None

“As exigências que, neste momento, se colocam ao Funchal não se compadecem com o clima de instabilidade e indefinição a que assistimos neste Executivo socialista, com mais um abandono intempestivo de quem tutelava pelouros importantes da autarquia”. É desta forma que a vereação do PSD eleita à Câmara Municipal do Funchal comenta a suspensão do mandato de João Pedro Vieira, apontando para a “instabilidade” que dizem marcar a agenda do Executivo do Funchal.

As críticas sociais-democratas acusam ainda Miguel Silva Gouveia e a sua equipa de se escusar reunir com os representantes legitimamente eleitos pela população, preferindo “cumprir a sua agenda pessoal e política”. 

O PSD diz que, neste mandato socialista, já assistiu à “deserção de um Presidente, à instituição de um novo Presidente não eleito democraticamente e a várias suspensões forçadas de eleitos para garantir pelouros a outros interessados”, recordando ainda “uma demissão com direito a indemnização” e agora “um abandono por quem tutelava as importantes áreas dos Mercados Municipais, da Fiscalização e das medidas de combate ao COVID19”.

Considera estar perante uma “repetição de 2014, em que a equipa está subordinada às vontades e aos apetites político-pessoais do Presidente".

Para o PSD, não está em causa a saída ou a pessoa, mas sim a “estabilidade e a governação de um Executivo que tem enormes desafios pela frente e que precisa, de uma vez por todas, de agir e não apenas de reagir, refugiando-se em argumentos que já não são aceitáveis, nomeadamente o do chumbo do orçamento e a da suposta asfixia financeira quando, afinal, existe dinheiro para despesas acessórias e não essenciais”, afirma a vereação PSD, sublinhando que “à incapacidade de ouvir e de debater, democraticamente, as soluções que faltam ao Funchal, junta-se, pelos vistos e perante mais esta suspensão de mandato, a clara incapacidade deste Presidente manter a sua equipa coesa e pronta para intervir e acorrer ao que os Funchalenses precisam e esperam”.

Fechar Menu