Madeira

JSD Madeira pede mais apoios para setor agrícola

None
FOTO DR

A JSD Madeira "valoriza a aposta no sector agrícola e a sua importância para a economia regional e loca". Os Jovens Social-democratas sublinham a necessidade de "haver mais investimento, com vista à sua subsistência, tendo por base dificuldades agravadas pela pandemia de covid-19 às quais importa responder, junto dos produtores".

Estas preocupações foram deixadas, este fim-de-semana, ao Secretário Regional com a tutela da Agricultura, à margem de uma visita a duas explorações agrícolas no concelho da Ponta do Sol, concretamente na freguesia dos Canhas – geridas por dois jovens agricultores daquele Município

Segundo a nota de imprensa enviada aos órgãos de imprensa, uma das sugestões deixadas, na visita à exploração ligada à cana-de-açúcar, “foi precisamente a possibilidade de haver adiantamento nos pagamentos a este tipo de produção, sobre a qual também foi deixado o alerta para as dificuldades que muitos enfrentam no transporte deste produto até aos engenhos”.

A falta de mão-de-obra e de meios para a contratação nas alturas de maior produção, foi outra das preocupações manifestadas. O presidente da JSD Ponta do Sol defende a maior valorização desta actividade, para torná-la mais atractiva aos olhos dos mais jovens. “É essencial que haja mais investimento, mais apoio e maior capacidade de afirmação neste sector, como forma de garantir a sua manutenção e rentabilização futura, pelas novas gerações”, disse.

Fechar Menu