>
Madeira

Líder da JSD-Madeira eleito 'vice' da estrutura nacional

Bruno Melim e outros três dirigentes regionais reforçam peso da Madeira durante o Congresso da Juventude Social Democrata, que decorreu neste fim-de-semana

None
Foto DR/JSD

No XXVI Congresso Nacional da JSD - o primeiro Congresso político realizado via digital em Portugal, que decorreu este fim-de-semana - a Madeira viu reforçada a sua representação naquela estrutura nacional, ao eleger Bruno Melim, líder da JSD/M e também deputado eleito à Assembleia Legislativa Regional, como Vice-presidente da JSD, uma aposta que foi desde a primeira hora assumida por Alexandre Poço, Presidente da JSD/Lisboa que hoje venceu as Eleições para a liderança da JSD nacional, contra Sofia Matos.

A par de Bruno Melim para a Direcção da JSD, Alexandre Poço tinha, ainda, no Conselho Nacional, João Henrique Jardim e Pedro Ortelá em lugares elegíveis ao Conselho Nacional e João Dinis Ramos à mesa do Congresso Nacional.

As Eleições - que tiveram lugar neste domingo, em todos os Distritos do País e Regiões Autónomas - deram a vitória à Alexandre Poço, que venceu com 53,35% dos votos contra os 46,64% obtidos por Sofia Matos.

Na Madeira, a lista liderada por Alexandre Poço obteve a confiança dos 22 Delegados eleitos pela Região, os quais votaram, de forma unânime, na lista à Comissão Política Nacional liderada pelo novo Presidente da Jota, sendo que a votação da Madeira representa mais de metade da diferença que Poço obteve. Refira-se que, com esta eleição, Bruno Melim, que já tivera sido o 1º Conselheiro Nacional, torna-se Vice-Presidente da estrutura Nacional da JSD aos 24 anos, passando a fazer parte de um leque restrito de madeirenses que desempenharam este tipo de funções a nível nacional.

Destaque-se, por fim, nos restantes órgãos, a eleição de João Henrique Jardim e Pedro Ortelá para o Conselho Nacional e, ainda, de João Dinis Ramos para Secretário da Mesa Nacional da JSD.

Fechar Menu