Coronavírus Madeira

Actor está de quarentena na Madeira há 15 dias

None

O actor português Afonso Cabral Lopes tem covid-19 e está de quarentena, num hotel, há 15 dias. Aquele que é um dos protagonistas de 'Terra Brava', telenovela emitida pela SIC, relatou o drama pelo qual tem passado a João Baião e Diana Chaves, apresentadores do programa matinal 'Casa Feliz' que é transmitido pela estação de Paço de Arcos.

Ao avançar que está na Região há 17 dias, Afonso indicou desde logo que esta sexta-feira irá realizar novo teste à covid-19 "para ver se dá negativo" e regressa nas próximas horas a Lisboa.

Ver esta publicação no Instagram

É assim que me tenho sentido nos últimos dias, como se estivesse numa prisão... Vim para a Madeira passar férias e, passados uns dias, o meu teste deu positivo e fui imediatamente transferido para outro hotel. Não saio do quarto desde esse dia, pouco depois de cá chegar. Achei que ia conseguir encarar isto com muito mais facilidade, mas cada dia que passa é mais difícil. É difícil estar sozinho porque não tenho como me distrair, como lidar ou resolver os problemas, como estar com as pessoas de quem gosto. Como estar com qualquer pessoa, na verdade. O que me salva são as chamadas que recebo todos os dias dos meus amigos e família, que me fazem sempre manter positivo. Criei uma rotina para não perder o foco e tenho feito tudo para ver se tiro este bicho dentro de mim. Agora é esperar pelo próximo teste, que é já dia 9. Desprezei um pouco este vírus desde o início e nunca dei muita importância, mas às vezes temos de sentir na pele para ganharmos noção da realidade. Este desabafo serve para alertar todos para terem cuidado e também para dar força às pessoas que estão internadas nos hospitais e às pessoas que se sentem sozinhas. Um grande obrigado aos profissionais de saúde pelo esforço e dedicação e obrigado também ao Governo Regional da Madeira e ao Grupo Pestana por tratarem de mim, e dos que estão na minha situação, com todos os cuidados e por estarem sempre disponíveis. Faço um apelo às pessoas que acham que isto é uma brincadeira para terem mais cuidado e aplicarem sempre as medidas de segurança. Estes sintomas não são nada confortáveis, acreditem, nem o é o período de quarentena obrigatório. @pestanacasinostudios @governoregionaldamadeira @direcao_geral_saude

Uma publicação partilhada por Afonso Cabral Lopes (@afonsolopess) a

Em declarações à SIC, o jovem explicou que veio de férias à Madeira para uma estadia de cinco dias. Acabou por fazer o teste na chegada ao aeroporto, que deu, numa primeira instância, resultado inconclusivo. Entretanto, após novo teste positivou e encaminharam o actor para um hotel diferente, num quarto onde não pode sair "nem fazer nada".

"Tenho de ficar aqui de quarentena à espera que o teste dê negativo. Passaram 15 dias desde que estou aqui e se o teste der negativo vou-me já embora. Se der positivo fico cá mais uma semana", revelou.

Questionado por Diana Chaves sobre se tinha conhecimento da possibilidade de realizar o teste antes de embarcar, Afonso Cabral Lopes sabia que podia realizá-lo atempadamente, mas "estava cheio de coisas a acontecer e trabalho", pelo que "era difícil marcar o teste". Ainda para mais porque "há muitas pessoas a quererem fazer testes, pois há cada vez mais casos em Portugal".

"Todos os meus amigos que já vieram cá disseram-me para fazer o teste no aeroporto, à chegada, porque é rápido e ficava despachado. Não tinha sintomas. O teste ao meu amigo deu negativo e o meu inconclusivo", adiantou.

Quanto aos sintomas, o actor assumiu que já teve "alguns chatos", mas agora "está melhor". Afonso teve "febre, muitas dores no corpo, muitas dores na barriga, muitas dores de cabeça, muito cansaço e dificuldade em respirar", isto para além de ainda ter "muita tosse".

Fechar Menu