Madeira

Junta do Paul do Mar vai pedir a Barreto apoio para os empresários locais

A garantia é deixada pelo presidente do órgão local em declarações à TSF/Madeira

None

O encerramento, a partir de hoje, da estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, que já não reabrirá este ano, afectará sobretudo os empresários locais.

É o caso do Paul do Mar Sea View Hotel, que decidiu encerrar a unidade hoteleira por tempo indeterminado. Mas também dos pequenos comerciantes, como José Correia, dono do snack bar 'Os Pescadores'.

Questionado pelo repórter do DIÁRIO, que está esta manhã no Paul, sobre os transtornos que irá causar o encerramento da dita via, o comerciante, João Correia responde que não sabe "como vai ser"

"Tenho três empregadas e tenho uma despesa fixa de 4 mil euros, para pagar o pessoal e tudo. Como vai ser?"

Com efeito, esta manhã, em declarações à TSF/Madeira o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Sérgio França Rodrigues, garantiu que já visitou os comerciantes, confirmando que estes se mostraram "muito preocupados".

No centro das preocupações está o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo Regional.

A este respeito, Paulo Sérgio França Rodrigues, do CDS, já disse que vai "ligar a Rui Barreto, para ver a melhor forma de ajudar os empresário do Paul do Mar".

Na rua, o que se constata é desconhecimento em relação aos apoios existentes, do qual o dono d''Os Pescadores' faz eco:

"Isso não me avisaram, nem me disseram nada. Eu fechei dois meses e não me deram nada".

Para o pequeno empresário, fechar portas 'nem lhe passa pela cabeça'. A seu cargo estão as vidas das famílias dos seus funcionários.

"Tenho uma rapariga que tem três filhas que é a cozinheira que precisa do trabalho, depois tenho a minha filha que precisa do trabalho".

O fecho da via implicará ainda, além da maior dificuldade na aquisição das mercadorias, uma 'quebra' no número de turistas que visitavam os bares e restaurantes locais em virtude do encerramento do hotel do Paul do Mar.

Fechar Menu