Festa da Flor e do Vinho Madeira

"É importante aproveitarmos, mesmo com a baixa turística, esta retoma gradual", diz Albuquerque

None Ver Galeria

O presidente do Governo Regional sublinhou este sábado a importância da retoma gradual do turismo e da economia, ainda que pouco expressiva se comparada com os números aos quais a Região se habituou antes da pandemia do covid-19. 

Elogiando a organização da Festa da Flor e do Vinho, como "um excelente trabalho" e agradecendo aos grupos participantes, associações e público,  Miguel Albuquerque considerou que o evento "tem corrido bem", mesmo sendo "uma festa diferente". 

"Foi a maneira de fazermos este evento, conjugarmos os dois eventos em segurança. Por outro lado penso que é importante aproveitarmos, mesmo com a baixa turística, esta retoma gradual que estamos a ter. É importante mantermos esta tradição", quer da Festa do Vinho, quer da Flor", disse. 

Já sobre a ocupação de 30% na Região, o presidente do Governo afirmou que "está muito abaixo daquilo que é normal, mas dentro do que esperávamos". Miguel Albuquerque lembrou que desembarcaram cerca de 80 mil pessoas na Região em Agosto e espero tocar nos 100 passageiros em Setembro:" Por enquanto ainda é uma retoma muito gradual, mas vamos continuar a proporcionar todos os eventos que estão no calendário, adaptando-os às circunstâncias de distanciamento social e pandemia"

Questionado pelos jornalistas sobre o processo de despedimento de dezenas de trabalhadores no Belmond Reid´s Palace, Albuquerque voltou a lamentar e garantir que o executivo tudo fará para apoiar estes trabalhadores: "Muitos deles que fizeram do Reid's o grande hotel que é hoje". Já sobre o layoff do Savoy Signature, o número um do Governo disse: "O Saccharum é uma questão diferente. Um layoff de um dos hotéis do grupo, no sentido de concentrar em outras unidades a retoma gradual do turismo. Esse layoff vai ser assegurado, mantêm-se os postos de trabalho e inclusivamente vamos fazer como estamos a fazer para outros sectores da hotelaria e da restauração: o complemento da remuneração dos 30% que os trabalhadores ganham. É uma circunstância muito diferente", reforçou. 

Fechar Menu