Madeira

JPP defende mais incentivos para a produção eléctrica

Elvio Sousa mostrou-se preocupado com os direitos dos trabalhadores

None

O líder parlamentar do JPP reuniu-se hoje com o secretário regional de Economia, no âmbito da iniciativa ‘Ouvir para Decidir’ do conselho Consultivo da Madeira. Elvio Sousa manifestou as suas preocupações e assumiu o compromisso de até ao dia 18 de Setembro apresentar um conjunto de propostas ao secretário Rui Barreto.

Não obstante a situação de crise no sector empresarial e a sustentabilidade do tecido empresarial da Região, a preocupação do JPP recai na situação dos trabalhadores. Por isso, uma das propostas, para além do apoio à tesouraria das empresas com vista a segurar postos de trabalho, será a aposta na produção eléctrica e na redução da pegada de carbono, aumentando o incentivo na aquisição de veículos eléctricos e desburocratizar a microprodução eléctrica, com a possibilidade de venda à rede por parte das residências particulares.

A redução dos custos dos transportes e a redução da taxa do Iva da electricidade e da restauração são outras propostas que o JPP vai apresentar para alavancar a competitividade desta região insular.

Tudo o que seja incentivos à manutenção do tecido empresarial é bem-vindo e achamos que é tempo de repensar e de trazer esse alento à restauração e à electricidade.

Fechar Menu