Madeira

Madeira vai lançar campanha para a aquisição de veículos 100% eléctricos

None
Foto Shutterstock

No próximo dia Setembro, pelas 15 horas, a directora regional de Economia e Transportes Terrestres, Isabel Rodrigues, realiza a apresentação pública de lançamento da Campanha de Aquisição de Veículos Eléctricos na RAM.

A campanha decorrerá durante todo o mês de Setembro e pretende "sensibilizar para a importância estratégica da mobilidade eléctrica para o desenvolvimento sustentável da Região, apoiando na dinamização do sector na Madeira e Porto Santo", sublinha o executivo regional.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria com a AREAM - Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, no âmbito do projecto Europeu Civitas Destinations, cofinanciado pelo Programa Horizonte2020.

A acção conta ainda com a colaboração de concessionários automóveis da Região, que participam com a venda de veículos 100% eléctricos e veículos híbridos 'plug-in', a preços especiais de campanha para particulares e empresas.

Recorde-se que no âmbito da promoção da mobilidade eléctrica, o Governo Regional criou o Programa de incentivos à Mobilidade Eléctrica na RAM - PRIME-RAM, que apoia a aquisição de veículos 100% eléctricos, através de um apoio no montante de 5 mil euros para pessoas singulares e até 3.500 euros para empresas.

Com a esta parceria entre a DRETT e a AREAM, os cidadãos interessados, que apresentem candidatura ao programa PRIME-RAM, poderão beneficiar de um desconto cumulativo com a Campanha de Aquisição de Veículos Eléctricos, tendo assim a oportunidade de adquirir um veículo eléctrico a preços mais atractivos.

Fechar Menu